quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Stresse em análise por tipo de EP

(clicar na imagem para amplia)
Pelos resultados obtidos, representados no quadro anexo, verifica-se que é nos EP Controlo que o stresse é maior. O quadro em anexo mostra o 3,20 de média, que representa mais stresse do que os 3,40. Lembro que os indicadores são medidos de forma inversa, pois o stresse é um factor negativo. Vejamos os indicadores:
>>
1 – Problemas com o meu trabalho a maior parte das vezes deixam-me dormir
2 – Se tivesse um trabalho diferente, provavelmente eu não seria muito mais saudável
3 – Não tenho sentido vertigens e nervosismo por causa do meu trabalho
4 – Não trabalho debaixo de uma grande tensão e pressão
>>
Como a escala de Lickert vai de 1 a 6, todos os valores abaixo do 3,50 representam que há mais stresse. Acima do ponto médio 3,50 significa que o stresse é mais baixo. Portanto aqui os valores baixos são mais positivos do que os valores mais altos. Sendo os valores mais baixos associados a situações negativas, assim é com o stresse, como factor negativo também. Portanto, menos valor, mais stresse.